Mau Halito
Informações sobre o mau hálito
Algumas causas
Má Higiene Bucal – Isso permite que partículas de alimentos se acumulem na superfície da língua, entre os dentes ou no tecido gengival que circunda os dentes. As bactérias que existem naturalmente na boca quebram essas partículas de alimentos, liberando substâncias químicas com forte odor.
Boca seca – A saliva remove as partículas alimentares da boca. Pessoas que têm a boca seca apresentam risco maior de ter mau hálito. Algumas medicações, a respiração bucal e o tabagismo contribuem para ter boca seca.
Infecções na boca – cárie dentária, doença periodontal ou feridas da boca relacionadas a outros problemas podem contribuir com o mau hálito. Feridas cirúrgicas (por exemplo, após extração de dentes) também podem ser fonte de halitose.
Dieta – Esse é um responsável comum pelo mau hálito. Alimentos como alho e cebola podem contaminar o hálito. Uma vez que o alimento é digerido, as substâncias químicas que causam odor podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e, a partir dela, atingir os pulmões; essas substâncias são, então, exaladas. Dietas ricas em proteínas e açúcares também foram associadas ao mau hálito.
Combate ao mau hálito
Higiene Bucal- A melhor arma que você tem para combater o mau hálito.
Provocado por boca seca – considere mascar gomas de mascar sem açúcar ou chupar balas sem açúcar para ajudar a estimular o fluxo salivar. Também existem salivas artificiais à venda, que podem ajudar.
*Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito