Cárie, sensibilidade e fratura dos dentes são conhecidos por causarem muito desconforto

        A dor de dente incomoda tanto que é conhecida como uma das piores dores que o homem sente. Costuma ser descrita como ardida, insistente ou latejante.

A cárie é uma das causas mais comuns da dor de dente. A doença tem origem no ácido que as bactérias liberam após se alimentarem de restos de comida da boca, o que acaba corroendo o dente. O tratamento deve ser feito no consultório, por meio da remoção da parte cariada do dente. A prevenção inclui os cuidados básicos da saúde bucal, como escovar os dentes após as refeições e uso diário do fio dental. Atenção redobrada na escovação antes de dormir. Isso porque durante o sono, a produção de saliva diminui e ela é uma forte aliada no combate à cárie.

    Outros dois causadores de dor de dente são as fraturas dentais, geralmente decorrente de quedas, brigas e acidentes, a quebra também pode acontecer pela fragilidade do dente que já passou por algum tipo de reparação ou tratamento. Por isso, quem já tem esse histórico deve ter mais cuidado ao entrar em contato com alimentos duros como caroço de azeitona, milho de pipoca.

vovofeliz

     Já a sensibilidade nos dentes tem como principal fator a retração gengival. Isso acontece quando a gengiva se retrai, expondo a raiz do dente. “Também é recomendada a utilização de escovas macias e utilizar creme dental com componentes que diminuem a sensibilidade”.

SEU CIRURGIÃO DENTISTA DEVERÁ SER CONSULTADO SEMPRE QUE HOUVER ALGUNS DESSES SINTOMAS DE DOR DE DENTE, PARA UMA CORRETA AVALIAÇÃO E ORIENTAÇÃO  ADEQUADA.